quinta-feira, janeiro 8, 2026

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe do “falso aluguel”

falso-aluguel-litoral
Foto: PCPR/Divulgação

Uma mulher, de 45 anos, investigada por aplicar mais de 15 golpes conhecidos como “falso aluguel” foi presa em Matinhos, no Litoral. A prisão aconteceu na quarta-feira (7).

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná Thiago Andrade, as vítimas chegavam, de diversas cidades do estado, nos imóveis alugados. Entretanto, elas não conseguiam entrar neles.

LEIA TAMBÉM

mudou de ideia

Caso “Brad Pitt” em aeroporto vira investigação de polícia

Segurança nos shows

Verão Maior Paraná: veja dicas de segurança para curtir os shows

A investigação aponta que a estimativa é de que a suspeita tenha causado um prejuízo de R$ 50 mil. Segundo a polícia, entre as vítimas estaria um casal argentino.

“Até o momento, 15 vítimas registraram ocorrência e representaram criminalmente contra a investigada. De forma inequívoca, ela obtinha vantagem em prejuízo alheio”, afirma o delegado.

Com o risco de que, em liberdade, a mulher poderia continuar praticando os golpes, especialmente no período de verão, quando há maior procura por imóveis para locação, a polícia decretou prisão preventiva como garantia de ordem pública.

“Ações como essa contribuem para reforçar a segurança de moradores e turistas. A PCPR segue atuando de forma firme e estratégica no Verão Maior Paraná, garantindo mais segurança à população local e aos visitantes”, completou.

Novas denúncias

A polícia orienta que outras possíveis vítimas registrem um Boletim de Ocorrência. Ele pode ser feito na delegacia mais próxima ou de forma on-line, pelo site da PCPR.

Para o registro, é essencial incluir provas para que os policiais possam realizar as investigações. A polícia destaca que podem ser capturas de tela da internet, chaves PIX utilizadas nas transferências de dinheiro, além de print de outras páginas da internet eventualmente utilizadas pelos estelionatários para praticar golpes.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img