Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) defendeu que o veto do presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (8) ao projeto que reduz penas de condenados pelos ataques às sedes dos três Poderes em 8 de janeiro de 2023 é simbólico para mostrar que a democracia é inegociável.
“Três anos após a fatídica tentativa de golpe, o veto do presidente Lula ao projeto que tenta anistiar os criminosos que o articularam segue no sentido de que a democracia é inegociável e que o Brasil preservará a memória para que jamais se repita”, diz.
“É simbólico que esse veto se dê no dia de hoje para deixar claro que qualquer atentado ao Estado Democrático de Direito não será tolerado nunca mais em nosso país”, complementa.
O presidente Lula aproveitou o evento em lembrança dos atos de 8 de janeiro de 2023 para vetar o projeto que beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?




