O meio-campista brasileiro Casemiro deixará o Manchester United ao final da atual temporada, quando seu contrato terminar, em junho, anunciou nesta quinta-feira (22) o clube da Premier League.
O jogador de 33 anos tinha uma opção de extensão de um ano, mas o clube optou por não ativá-la, segundo uma fonte da equipe.
A decisão do United de não estender seu contrato foi tomada muito antes do anúncio desta quinta-feira, como parte dos planos de reformulação do elenco a longo prazo. Casemiro havia solicitado que o clube confirmasse sua saída no verão europeu.
O brasileiro chegou a Old Trafford vindo do Real Madrid em 2022 por cerca de € 60 milhões (R$ 374 milhões), jogou 146 partidas e marcou 21 gols.
“Levarei o Manchester United comigo para o resto da vida”, disse o jogadorem comunicado.
“Desde o primeiro dia em que pisei neste belo estádio, senti a paixão de Old Trafford e o amor que agora quero compartilhar com os torcedores deste clube tão especial”, continuou em sua mensagem divulgada pelo clube.
“Ainda não é hora de dizer adeus; ainda temos muitas memórias para criar juntos nos próximos quatro meses”, acrescentou.
Casemiro desempenhou um papel fundamental para ajudar o United a conquistar a Copa da Liga Inglesa de 2023, marcando um gol de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle na final. Ele também fez parte da equipe que venceu a FA Cup em 2024.
Nesta temporada, o Manchester United ocupa a quinta posição na tabela após 22 jogos, apenas um ponto atrás do Liverpool, quarto colocado e último time atualmente na zona de classificação para a Champions.
No domingo (25), o Manchester United enfrenta um jogo difícil fora de casa contra o Arsenal, a equipe em melhor fase na Europa, líder tanto da Premier League quanto da Champions League.
Casemiro também deve representar o Brasil na Copa do Mundo nos Estados Unidos, no Canadá e no México, em junho e julho.
Autor: Folha







