A deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) acionou o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal apure uma publicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por suposta prática de crimes contra a honra do presidente Lula (PT).
A parlamentar cita uma postagem do senador do dia 3 de janeiro em que ele afirma que o ditador venezuelano Nicolás Maduro, capturado pelos Estados Unidos, iria delatar Lula e isso seria o fim do “Foro de São Paulo”.
O senador, que se declara pré-candidato à Presidência, também associa na publicação o grupo que reúne partidos latino-americanos de esquerda a tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras e eleições fraudadas.
Procurado, o senador não respondeu às tentativas de contato da coluna.
Na representação, a deputada petista afirma que o senador associou o petista aos crimes citados e que, por isso, ele teria cometido os delitos de calúnia, difamação e injúria. A pena poderia ser acrescida em um terço por ser contra o Presidente da República.
Dandara também argumenta que a manifestação de Flávio não poderia ser protegida pela imunidade parlamentar porque o teor da mensagem não estaria vinculado ao exercício típico do mandato, como fiscalização ou debate político fundamentado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.





