Os shows do Verão Maior Paraná vão contar com um reforço na segurança aquática durante os eventos realizados no litoral do estado. A atuação será preventiva, com orientação constante aos turistas.
Bombeiros ampliam segurança durante os shows do Verão Maior Paraná
O Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR) anunciou uma atuação com atenção redobrada para evitar que o público entre no mar durante os shows noturnos.
A preocupação se deve aos riscos presentes no mar, que permanecem mesmo durante o dia e se intensificam à noite, especialmente por conta das correntes de retorno.
LEIA TAMBÉM
inesquecível
Alok dá a largada no Verão Maior com show de 300 drones
Temporada de verão
Governo amplia unidades de banheiros climatizados no Verão Maior
Verão Maior Paraná terá guarda-vidas distribuídos ao longo da orla
Durante os shows do Verão Maior Paraná, trios de guarda-vidas serão posicionados a cada aproximadamente 60 metros entre o público e o mar, ao longo de toda a área isolada dos eventos.
Os profissionais também impedirão a entrada no mar durante a noite, considerada de alto risco. A estratégia segue o modelo adotado em edições anteriores do programa.
Operação integrada começa em Matinhos e Pontal do Paraná
A ação faz parte de uma megaoperação das forças de segurança do estado, que tem início nesta sexta-feira (9), em Matinhos e Pontal do Paraná. A expectativa para o primeiro show é de público superior a 200 mil pessoas.
Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros reforçará todo o aparato de segurança não policial para garantir a proteção dos participantes.
Embarcações e atendimento de emergência
Além do efetivo em terra, embarcações do CBMPR estarão posicionadas no mar, prontas para agir em caso de necessidade.
O trabalho contará ainda com brigadistas contratados e apoio da Secretaria de Estado da Saúde. Profissionais de saúde e estruturas de atendimento estarão disponíveis no entorno dos eventos para resposta rápida a qualquer eventualidade.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.




