O Brasil perdeu um dos maiores dramaturgos neste sábado (10) com a morte de Manoel Carlos, aos 92 anos. A morte foi confirmada pela no perfil da produtora Boa Palavra, responsável pelo legado do escritor. O termo “Manoel Carlos” aparece entre os principais assuntos do momento no X (antigo Twitter).
Internautas lamentam a morte de Maneco, apelido do autor brasileiro, e relembram o legado do dramaturgo, suas principais novelas e as histórias das emblemáticas Helenas. “Obrigada por me fazer uma apaixonada por novelas e por tornar a nossa teledramaturgia mais rica com suas obras eternas. Descanse em paz amado Manoel Carlos, nosso Maneco “, escreve um perfil no X.
“Lembrando que com uma só novela, Manoel Carlos influenciou a criação de três leis. Goste você ou não de novela, tem que respeitar. Descanse em paz”, escreveu outro internauta. A fala faz referência a abordagem e influência de ‘Mulheres Apaixonadas’ para aprovação do Estatuto do Idoso, o Estatuto do Desarmamento e a Lei Maria da Penha.
Houve quem também escolheu relembrar momentos icônicos de novelas do autor como forma de prestar uma última homenagem. “O texto do Manoel Carlos em por amor foi uma das coisas mais primorosas da nossa dramaturgia”, afirmou um perfil no X. Outros internautautas reforçaram com o Maneco influenciou no desejo de viver no Leblon, bairro no Rio de Janeiro palco de novelas do dramaturgo.
Entre publicações emotivas, fãs também compartilham trechos do tributo a Manoel Carlos, feito pelo Globo em 2025. “Esse momento da Lilia Cabral emocionada lendo o texto de Manoel Carlos justificando o motivo de nunca te-la escalado para viver uma Helena é lindo demais”, escreveu uma internauta.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.




