A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, assinará no sábado (17) o tratado de livre-comércio com o Mercosul, anunciou o braço executivo da União Europeia.
A UE aprovou na sexta-feira (9) o acordo comercial com o bloco sul-americano, apesar da oposição de vários países, entre eles a França.
Após mais de 25 anos de negociações, seus apoiadores consideram o acordo essencial para estimular as exportações, apoiar a economia do continente e reforçar as relações diplomáticas em um contexto de incerteza mundial.
O acordo provocou protestos de agricultores que temem um fluxo de carne bovina e outros produtos baratos provenientes da América do Sul.
O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Pablo Quirno, já havia anunciado que o acordo seria assinado no próximo sábado.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?




