O concurso Palavras pelos Direitos, promovido pela IPPF (Federação Internacional de Planejamento Familiar), está com inscrições abertas até 23 de fevereiro de 2026.
A iniciativa reconhece trabalhos jornalísticos e de criação de conteúdo sobre direitos reprodutivos, com atenção especial ao direito ao aborto, produzidos na América Latina e no Caribe.
O concurso contempla três categorias — produção jornalística, documentário e redes sociais —, cada uma com prêmio de US$ 4.000 (cerca de R$ 21 mil).
Podem participar jornalistas, coletivos e criadores de conteúdo, com trabalhos publicados ou executados entre 1º de setembro de 2025 e 23 de fevereiro de 2026.
As obras podem ser em formato de texto, vídeo, áudio ou multimídia, desde que apresentem abordagem baseada em evidências, rigor jornalístico e impacto público.
São aceitas inscrições em português, espanhol ou inglês, sem limite de submissões por pessoa ou equipe.
Os vencedores serão anunciados até 15 de março de 2026. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





