Quando saiu do Flamengo a caminho do Milan, ainda em 2018, o jogador Lucas Paquetá falou que um dia voltaria a defender o clube rubro-negro. Desde então, e principalmente nos anos mais recentes, eventuais boatos de que o meia voltaria para o Brasil emergem nas redes sociais, mas rapidamente desapareciam. Até agora.
O ano de 2026 começa agitado nas redes flamenguistas. O que no início parecia mera especulação ganhou tração e depois foi confirmado por jornais, dirigentes e até jogadores: o time carioca está negociando a volta de Paquetá com o seu atual time, o inglês West Ham. O frenesi começou quando Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado da bola, postou no X que o jogador teria fechado um acordo com o Flamengo para retornar ao clube.
Outro episódio que colocou a torcida em polvorosa foi uma entrevista de Vini Jr. após um jogo pelo Real Madrid.
A possível contratação deixou os rubro-negros animados, não apenas pela longa história com o jogador, que chegou ao Ninho aos 9 anos, mas pelas cifras que, se confirmadas, podem ser as maiores da história de um clube brasileiro: algo entre $40 e 45 milhões de euros (valor em torno de R$ 248 milhões, na cotação atual).
Mas exatamente pelo alto valor e pela complexidade da negociação, o desfecho das tratativas está se alongando, e no decorrer dos dias a ansiedade passou a tomar conta das redes sociais. Entre perfis anônimos soltando informações enganosamente “exclusivas” ou “quentíssimas”, e torcedores famintos por novidades, virou hábito entre os flamenguistas amanhecer já de olho no celular.
As notícias começam a se repetir, enquanto nenhuma novidade de fato aparece no radar. Entre “Flamengo envia nova proposta”, “Flamengo prepara proposta próxima a pedida do West Ham”, “Flamengo irá se reunir com os ingleses nesta tarde” e “negociação pode ser fechada nas próximas horas”, a ansiedade só cresce.
Os torcedores também veem indiretas em uma postagem na conta oficial do time.
Alguns internautas também fazem piada com as acusações ao jogador de forçar cartões para favorecer apostadores. O meia foi inocentado em julho do ano passado, na Inglaterra.
Enquanto as negociações não avançam, a torcida e os memes seguem se preparando para receber Paquetá no elenco:
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha







