Dois homens foram presos em Pontal do Paraná, no Litoral do estado, após uma operação investigar a comercialização de bebidas adulteradas na região. O flagrante foi registrado na terça-feira (13).
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as investigações tiveram início ainda em 2025. Além das prisões, produtos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística do Paraná para análise técnica.
LEIA TAMBÉM
Pego no flagra!
Veículo passa por fiscalização policial a 177 km/h em Cascavel
Violência no comércio
Açougueiro é espancado após impedir furto de carnes no Paraná
Cervejas vencidas
Conforme a corporação, as bebidas alcoólicas com indícios de adulteração estavam armazenadas em um galpão vinculado ao grupo investigado. No local, a polícia também apreendeu centenas de cervejas impróprias para o consumo, com prazo de validade vencido há cerca de dois anos.
Um dos presos era o responsável pelo local. Segundo a PCPR, ele pode responder pelo crime contra a relação de consumo.
Estoque irregular
De acordo com a polícia, ao longo de toda a investigação, diferentes locais utilizados para armazenamento e comercialização dos produtos irregulares foram identificados. Ao todo, foram cumpridos nesta terça (13) cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados.
Além do galpão, em outro endereço fiscalizado, um segundo homem foi preso em flagrante pelo crime contra a ordem econômica. No local, foi confirmada a comercialização clandestina e o estoque irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
Ainda durante a ação, também foram apreendidos cigarros de origem estrangeira sem autorização de comercialização no país, além de outros produtos considerados impróprios para o consumo humano, inutilizados conforme os procedimentos legais.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.





