domingo, janeiro 25, 2026
17.6 C
Pinhais

Palmeiras vence clássico e afunda São Paulo na crise – 24/01/2026 – Esporte

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite deste sábado (24) e aprofundou a crise no clube rival. A partida foi disputada em Barueri, e o mando era do clube verde e branco.

Os gols da equipe de Abel Ferreira foram de Maurício, Flaco López e Khellven; Bobadilla fez o do São Paulo.

O resultado leva o Palmeiras aos 12 pontos e o coloca na liderança do Campeonato Paulista, ao menos provisoriamente —pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que, com 10 pontos, enfrenta o Santos neste domingo (25), e pelo Novorizontino, que enfrenta o Botafogo.

A vitória foi também uma resposta positiva após a derrota para o Novorizontino por 4 a 0 na última quarta (21).

Para o rival as coisas vao mal. A equipe só venceu uma de suas cinco partidas disputadas no Paulista e, com 4 pontos, é a primeira fora da zona do rebaixamento. Só não está na área de descenso porque tem uma vitória e o Noroeste, com os mesmos quatro pontos, ainda não venceu.

Na rodada passada, perdeu para a Portuguesa, no Morumbi, por 3 a 2.

O São Paulo também enfrenta turbulência fora de campo. O ex-presidente Julio Casares renunciou ao cargo após o conselho do clube aprovar um processo de impeachment contra ele no dia 16 deste mês.

A queda é consequência do derretimento de seu capital político, provocado por uma série de escândalos que abalaram a gestão. O vice-presidente Harry Massis Junior, 80, assumiu o cargo interinamente.

Neste sábado, o São Paulo começou até melhor a partida, ficando muito no campo de ataque. Logo no início, Luciano quase marcou de cabeça.

Já aos oito minutos, porém, o Palmeiras recuperou a bola no campo de ataque e Maurício chutou da entrada da área para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Bobadilla empatou. O paraguaiou aproveitou uma asistência de cabeça de Arboleda após cobrança de escanteio e mandou para o gol.

O São Paulo teve uma chance clara para virar o jogo, mas Tapia desperdiçou, após cruzamento da esquerda.

O Palmeiras voltou à frente no placar aos 32, quando Sosa deu bela assistência para Flaco López, de cavadinha, vencer Rafael.

Logo após o intervalo, aos seis minutos do segundo tempo, Piquerez cruzou da esquerda, Flaco ajeitou de cabeça, e Khellven, também cabeceando, deu números finais à partida.

A partir daí o jogo teve menos chances claras para ambos os lados, apesar de Vitor Roque quase ter feito o quarto para o Palmeiras, em finalização que parou trave.

O São Paulo ameaçou uma pressão no fim da partida e quase marcou com Calleri, de cabeça, nos acréscimos, mas não teve forças para mudar o placar.

Autor: Folha

Destaques da Semana

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas