sexta-feira, janeiro 16, 2026
20.2 C
Pinhais

Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papuda

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta nesta quinta-feira (15) a transferência “imediata” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência Regional da Polícia Federal para uma Sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Na decisão, Moraes afirma que, apesar dos “privilégios” na PF, vem ocorrendo uma “sistemática tentativa”, de forma “mentirosa e lamentavelmente”, de “deslegitimar o regular e legal cumprimento da pena privativa de liberdade de Jair Messias Bolsonaro”.

A decisão ocorre em meio a uma série de questionamentos da defesa e de familiares sobre as condições de detenção do ex-mandatário, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de reclusão.

Bolsonaro estava preso na PF desde o dia 22 de novembro. Ele havia sido detido preventivamente no âmbito do inquérito sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Três dias depois, Moraes declarou o trânsito em julgado da ação penal da suposta tentativa de golpe de Estado e ordenou o imediato cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão.

Autor: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

De Marx ao governo Lula, a história do antissemitismo de esquerda

A esquerda tem uma relação longeva e intensa com...

15 de outubro é feriado? Descubra e veja a origem da data

Comemorado no dia 15 de outubro, o Dia dos...

Fundada por padre, cooperativa Lar fatura R$ 20 bi por ano

Na antiga Gleba dos Bispos, um padre e 55...

Após críticas à detenção, STF transfere Bolsonaro para Papudinha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de...

Temas

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img