Um comerciante foi agredido brutalmente depois de impedir um furto em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná.
O açougueiro espancado foi internado na UTI depois de ser espancado por um grupo de pessoas. A Polícia Civil informou que dois homens foram presos em flagrante suspeitos de participar da tentativa de homicídio.
A vítima é o açougueiro Alcides Miguel de Castro. Segundo o relato, ele teria impedido uma suposta tentativa de furto de carne no mercado onde trabalha, e isso acabou sendo filmado.
Vídeo do caso repercutiu e, depois, veio o ataque
Uma testemunha gravou o momento em que o comerciante pede para uma mulher tirar a carne da bolsa. O vídeo circulou nas redes sociais e, de acordo com as informações, isso teria motivado a agressão.
LEIA TAMBÉM
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
Idoso de bicicleta morre atropelado por carro na Avenida das Torres
MISTÉRIO NO PARANÁ
Caminhoneiro é encontrado morto por colega dentro da cabine do veículo
Um dos presos é irmão da mulher que aparece no vídeo. O outro suspeito seria amigo dele. Abaixo, você vê o momento em que o comerciante é agredido e, na sequência, o flagrante que teria motivado o espancamento.
Onde e quando aconteceu a agressão, segundo a polícia
De acordo com a Polícia Civil, o ataque aconteceu no fim da tarde em um estabelecimento chamado “Bar e Lanchonete Lisboa”, na região central de Jaguariaíva.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos teriam chamado Alcides para fora do local para agredi-lo.
A Polícia Civil informou que Alcides levou várias pauladas na cabeça. Mesmo depois de perder a consciência, as agressões continuaram, causando lesões gravíssimas e perda de massa encefálica.
Ele foi socorrido e levado em estado muito grave ao Hospital Carolina Lupion, onde ficou internado na UTI.
O que diz a investigação
Segundo a polícia, a investigação aponta que o crime foi motivado por vingança. Após o ataque, os suspeitos fugiram em um VW Gol preto, segundo a polícia.
A equipe fez buscas, cruzou informações e imagens, encontrou o carro e prendeu os dois homens perto das casas deles, no bairro Fluviópolis.
Os suspeitos foram levados para a unidade de Polícia Judiciária, onde foram autuados por tentativa de homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça. O delegado Willian Arantes Nunes disse que a ação rápida ajudou a prender os autores.
Como denunciar
A polícia pede que a população ajude com informações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 181 (Disque-Denúncia) e 197 (Polícia Civil). Caso a ligação aconteça num momento de emergência, o telefone é o 190 (Polícia Militar).
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.




