Enquanto fogos iluminavam o céu e a maioria das pessoas celebrava a chegada do novo ano, algumas famílias curitibanas viviam uma emoção diferente com o nascimento dos primeiros bebês de 2026.
Primeiro bebe de 2026 em Curitiba
Pouco antes da meia-noite, Karina Costa precisou deixar a comemoração às pressas. A bolsa estourou e a pequena Clara resolveu chegar justamente na virada.
LEIA TAMBÉM
novo ano, novo amor
Melhor dia para dar match? Entenda o fenômeno do Dating Sunday
Cultura e Inclusão Social
Projeto “Concertos para a Vida” encerra turnê 2025 com saldo emocionante e apresentações em diversas cidades do Paraná
“Até 11h20 eu estava na churrasqueira. Quando recebi a notícia, saímos correndo. Passamos a virada na rua, vendo os fogos a caminho do hospital”, contou o pai, Renan Costa.
Clara nasceu à 1h57, na Maternidade Nossa Senhora de Fátima. Para a mãe, o nome da filha não poderia ser mais simbólico. “A gente esperava que fosse no começo do ano, mas não exatamente no primeiro dia. Foi como Deus quis. Clara veio como luz para a nossa família”, disse Karina.
Em casa, os irmãos Helena e Francisco aguardam ansiosos para finalmente pegar a caçula no colo.
Primeiros bebês: luz além dos fogos
Já na Maternidade Luísa de Marillac, Alice foi a primeira curitibinha a nascer em 2026. A mãe, Larissa Mara Ângelo, passou a virada do ano em trabalho de parto.
“As contrações começaram por volta das nove da noite e meu marido me trouxe correndo para a maternidade. Aí chegou a nossa alegria de 2026”, contou.
O parto normal aconteceu às 7h42 da manhã. Com 2,980 quilos, Alice nasceu cinco dias antes do previsto e surpreendeu toda a família.
Mãe de outros quatro filhos, Larissa resume o sentimento da chegada da caçula no primeiro dia do ano. “Dá mais força, mais esperança, traz mais alegria, mais vida pra casa.”
Turminha continua crescendo em 2026
Apenas 30 minutos depois, ainda na mesma maternidade, foi a vez de Ravi vir ao mundo e entrar para a turma dos primeiros bebês de 2026.
O bebê é filho de Nathiely Godoy, que conseguiu comemorar a virada com a família antes de ser encaminhada para a cesariana, já programada. “Perguntaram se eu queria que fosse na sexta ou no dia primeiro. Eu preferi hoje, porque era o primeiro dia do ano”, explicou.
Ravi nasceu com 3,441 quilos e já tem uma irmã de nove anos esperando para conhecê-lo. Para a mãe, começar 2026 com o nascimento do filho torna o ano ainda mais especial. “Que ele possa trazer muita alegria pra minha vida e pra minha família.”
Entre fogos, correria até a maternidade e o primeiro choro dos recém-nascidos, essas famílias agora têm mais do que motivos para lembrar para sempre da virada de ano de 2026.
Para mais informações da categoria notícia boa, acesse o Massa.com.br




