|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma ameaça de bomba no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mobilizou equipes da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (30).
PF investiga ameaça de bomba em aeroporto Afonso Pena
A ameaça de bomba levou ao acionamento dos protocolos de segurança e à evacuação parcial da área, até a confirmação de que se tratava de um alarme falso.
Após a suposta ameaça de explosivo, agentes federais se deslocaram rapidamente até a aeronave e realizaram uma varredura completa para garantir a segurança de passageiros e tripulação.
Nenhum artefato foi encontrado, e a situação foi considerada uma falsa ameaça.
LEIA TAMBÉM
urgente
Acidente com ônibus em frente a shopping deixa passageiros feridos
LUTO!
Namorada de adolescente que morreu em acidente está grávida
Passageiro presta depoimento após ameaça de bomba
O passageiro suspeito de ter feito a ameaça de bomba foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no aeroporto (DEAIN), onde prestou depoimento.
As circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas, e os procedimentos legais cabíveis serão adotados conforme a legislação vigente.
A Polícia Federal reforça que falsas comunicações de ameaça em ambientes aeroportuários são tratadas com total seriedade. Esse tipo de ocorrência coloca em risco a segurança de voo, causa transtornos operacionais e pode resultar em responsabilização criminal para o autor.
O que diz a assessoria do Aeroporto Afonso Pena
A assessoria do Aeroporto Internacional Afonso Pena informou que houve uma notificação de ameaça, a Polícia Federal foi acionada, mas a ameaça já foi desclassificada e as operações no aeroporto foram normalizadas.
Ainda segundo a assessoria o aeroporto segue operando normalmente. Apenas o voo que estava o passageiro foi cancelado.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.





