domingo, janeiro 11, 2026

Associação quer cânabis medicinal em Fernando de Noronha – 11/01/2026 – Painel


A AbecMed (Associação Brasileira de Estudos Canábicos) organiza o primeiro mutirão em Fernando de Noronha para atendimento a pessoas que precisam de tratamento com cânabis medicinal, em iniciativa que busca ampliar o acesso em territórios como o arquipélago.

O mutirão, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro, é uma parceria da entidade com associações locais de mães atípicas e pescadores artesanais —e é visto como um primeiro passo para implementar um programa de atendimentos multiprofissionais gratuitos no arquipélago, com consultas médicas, enfermagem, terapia ocupacional, ações educativas e orientação social.

O objetivo é minimizar a dificuldade de acesso de quem precisa de tratamento com cânabis medicinal e mora em Fernando de Noronha, segundo a AbecMed. Quem necessita dos medicamentos acaba tendo que se deslocar ao continente, o que também sobrecarrega os sistemas de saúde locais, destaca.

Pelo desenho, o projeto seria complementar ao SUS (Sistema Único de Saúde) e se voltaria a mães atípicas, crianças com deficiência e pescadores expostos a lesões ocupacionais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img