Duas pessoas morreram em Kiev por ataques noturnos da Rússia, afirmaram autoridades ucranianas nesta segunda-feira (5) após um alerta aéreo ter sido emitido em todo o país.
Uma pessoa foi morta na capital, de acordo com Tymur Tkachenko, chefe da administração militar da cidade, e outra, um idoso de 70 anos, na cidade vizinha de Fastiv, informou Mykola Kalashnyk, o governador regional de Kiev.
A Rússia intensificou seus ataques à Ucrânia, enquanto Kiev e seus aliados buscam finalizar um plano mediado pelos Estados Unidos para encerrar o conflito mais mortal da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
No Ano-Novo, Rússia e Ucrânia acusaram-se de atacar civis, com Moscou relatando uma ofensiva a um hotel em território que ocupa no sul da Ucrânia, enquanto Kiev disse que foi alvo de outra ação de grande escala ao fornecimento de energia do país.
A mais recente rodada de negociações para encerrar a Guerra da Ucrânia acabou em novo impasse, com o presidente Volodimir Zelenski pressionado pelo anfitrião Donald Trump na Flórida —mas negando um acordo acerca das perdas territoriais para Vladimir Putin.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





