A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência mostra como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue comandando a direita, mesmo preso. O parlamentar tenta consolidar seu nome na disputa pelo Planalto e angariar apoio do centrão, que mute preferência pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Bolsonaro mostra que mesmo preso, isolado, ele dá as cartas. E isso gerou algo bom, que é a candidatura de Flávio. (…) Ele tem tudo pra vencer”, afirmou Kicis em conversa com jornalistas, nesta quarta-feira (21). Ela é próxima ao ex-presidente.
A declaração acontece em meio a uma espécie de guerra fria entre parte da família Bolsonaro e Tarcísio. O governador de São Paulo era cotado para disputar a Presidência, mas foi preterido pelo ex-presidente, que anunciou apoio exclusivo ao filho.
Na última semana, houve um atrito no grupo quando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou um vídeo de Tarcísio em tom de candidato à Presidência. O gesto incomodou Flávio, que tenta consolidar sua candidatura.
Para Bia, muita gente “quer criar confusão” sobre Tarcísio e Bolsonaro. Ela classifica os rumores de rompimento, intensificados pelo cancelamento da visita do governador ao ex-presidente, como “fogo de palha”.
A deputada ainda afirmou que a direita teria Tarcísio e Michelle como opções somente se Flávio não decolasse. Ela considera, porém, que este não é o cenário.
“Se tivesse lançado a candidatura e não desse certo, fosse pífia, tudo bem… Mas não é o caso. Mas, diferente de Lula, temos boas opções. Sem ele, [a esquerda] não tem ninguém”, concluiu a deputada.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha







