O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, deve participar de uma audiência na próxima quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados sobre a redução da jornada de trabalho.
Além de Boulos, também foram convidados para o seminário os presidentes da CNI (Confederação Nacional da Indústria), da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
O objetivo do encontro na Comissão de Finanças e Tributação é discutir a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1, duas das principais bandeiras da esquerda brasileira, recentemente encampadas pelo governo Lula (PT). Empossado no ministério no mês passado, Boulos tem sido um dos porta-vozes da proposta pelo lado do Executivo.
Na semana passada, parlamentares da base aliada e ministros manifestaram rejeição ao texto que tramita na Câmara sobre a proposta.
A versão apresentada reduz a carga-horária semanal para 40 horas mas mantém a possibilidade de o funcionário trabalhar seis dias na semana, o que vai na contramão da proposta do governo de reduzir a jornada para 5×2.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.




