domingo, novembro 30, 2025

Brasil tem 11 praias em ranking das 100 melhores do mundo

O Brasil foi o país com maior número de praias incluídas no guia interativo Corona Beach 100, lançado globalmente pela cerveja Corona da Ambev. A iniciativa reúne cem destinos litorâneos considerados icônicos em diferentes partes do mundo e que representam o slogan da marca “this is living” (“isso é viver”, em tradução livre).

Para a curadoria do ranking, a Corona reuniu um time de especialistas no assunto, composto por oceanógrafos, surfistas, mergulhadores, entre outros profissionais. Cada praia foi classificada entre um e três sóis, considerando três elementos essenciais: cultura à beira-mar, conexão com a natureza e estética cênica.

Praia de Atins, em Barreirinhas (MA), é um lugar propício para relaxar e praticar esportes – Divulgação/Vila Aty

A iniciativa faz parte das celebrações pelos 100 anos da marca mexicana. “Queremos comemorar o centenário de Corona inspirando as pessoas a se desconectarem da rotina, se reconectarem com a natureza e uns com os outros. Esse guia é um compilado de lugares que representam perfeitamente o nosso ‘this is living’ e, assim como a ação que estamos promovendo”, afirma Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil.

Nordeste concentra a maioria das praias

O Nordeste teve a maior concentração de praias dessa lista. Das 11 listadas na lista, sete ficam na região: Praia de Atins (MA), Praia do Preá (CE), Baía do Sancho (PE), Praia do Madeiro (RN), São Miguel dos Milagres (AL), Taipu de Fora (BA) e Praia de Itapororoca (BA). As outras são: Ilha do Amor (PA), Praia de Copacabana (RJ), Saco do Mamanguá (RJ) e Praia do Rosa (SC).

O guia também destaca locais famosos em países como África do Sul e México e até litorais menos badalados, como Punta de Lobos, no Chile; Stokksnes Beach, na Islândia, e Cox Bay Beach, no Canadá, entre outros.

A presença de praias brasileiras no ranking evidencia a diversidade do litoral nacional, que vai do Norte ao Sul do país. O destaque para o Nordeste reforça a relevância da região como destino turístico internacional, mas o guia também contempla pontos tradicionais do Sudeste e Sul.



Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img