O volume de vendas no comércio de produtos e serviços brasileiro cresceu 16,1% no mês de janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Itaú Unibanco.
As férias escolares foram um importante impulsionador do comércio em janeiro, mas o desempenho positivo do mês também mostra que o consumo estava aquecido.
Janeiro teve um resultado superior ao crescimento do comércio em dezembro, aquecido pelo Natal e pelas férias (10%).
Entre os setores mais beneficiados no primeiro mês do ano estavam o de celulares, com alta de 35,8%, agências de viagem, com aumento de 34,9%, e comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, que obteve reforço de 33,9%.
O varejo de livros aparece na sequência, com crescimento de 23,9%, seguido por material de construção e viagens aéreas, que subiram 13,3% e 12,5%, respectivamente.
Os dados consideram as vendas por maquinhas de cartão de crédito e débito, Pix QR Code e Pix Transferência, tanto no ecommerce como em lojas físicas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha
















