O Dallas Cowboys será um dos times participantes da primeira partida da NFL (National Football League, a liga de futebol americano dos EUA) a ser realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, anunciou a liga na quinta-feira (5).
Os Cowboys, cujo adversário para esse duelo ainda não foi definido, continuam sendo uma das franquias mais populares da NFL, apesar de o último de seus cinco títulos remontar a 1996.
Nesta temporada, que termina no domingo com o Super Bowl entre Patriots e Seahawks, os Cowboys não se classificaram para os playoffs pelo segundo ano consecutivo.
A partida no Rio de Janeiro, cuja data será anunciada posteriormente, faz parte de um recorde de nove jogos internacionais na próxima temporada da liga mais popular e poderosa dos Estados Unidos.
O Brasil é considerado o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, depois do México, com cerca de 36 milhões de fãs, e já sediou dois jogos em São Paulo.
O primeiro jogo, em 2024, contou com a presença do Philadelphia Eagles, que posteriormente conquistou o Super Bowl naquela mesma temporada. O segundo jogo, em setembro de 2025, teve como adversário o Kansas City Chiefs, liderado por Patrick Mahomes e Travis Kelce.
A partir deste ano, entra em vigor um acordo entre a NFL e as autoridades do Rio de Janeiro para a realização de três jogos da temporada regular na cidade nos próximos cinco anos.
O Maracanã, maior estádio do Brasil, com capacidade para aproximadamente 74 mil espectadores, é um dos estádios de futebol mais icônicos do mundo e casa dos times Flamengo e Fluminense.
Também na quinta-feira, a NFL anunciou que o San Francisco 49ers enfrentará o Los Angeles Rams no primeiro jogo da história na Austrália, que será disputado no final do ano na cidade de Melbourne.
Autor: Folha




















