quinta-feira, janeiro 8, 2026

Defesa de Martins contesta uso de Linkedin e pede ao STF revogação de prisão – 06/01/2026 – Painel


Os advogados do ex-assessor presidencial Filipe Martins protocolaram no Supremo Tribunal Federal uma petição com dados fornecidos pela plataforma Linkedin, segundo os quais não houve acesso dele à rede após medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.

O suposto uso da rede por Martins no dia 28 de dezembro foi o motivo apontado por Moraes para decretar a prisão preventiva dele, no último sábado (3).

O ex-assessor já foi condenado por participação na trama golpista liderada por Jair Bolsonaro, mas ainda não cumpre pena relativa a essa punição, uma vez que seus recursos não foram esgotados.

Segundo informações enviadas pelo Linkedin aos advogados de Martins, o último login na conta dele ocorreu em setembro de 2024. O acesso foi realizado por um advogado norte-americano do ex-assessor, para instrução probatória em processo judicial em trâmite nos EUA.

Os registros fornecidos pelos advogados a partir de dados da rede indicam que o acesso partiu de um endereço IP dentro dos EUA. Na época, Martins estava em Ponta Grossa (PR), onde era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na petição ao STF, os advogados Jeffrey Chiquini e Ricardo Scheiffer Fernandes dizem que houve erro material na prisão de Martins e pedem a revogação imediata dela.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Destaques da Semana

TRF1 mantém liberado abate de jumentos na Bahia

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1) acolheu...

Fachin defende Moraes e diz que 8 de janeiro foi “premeditado”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin,...

colapso sob Maduro e impacto no agro

A Venezuela caiu da 7ª para a 52ª posição...

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img