sexta-feira, novembro 28, 2025

Defesa de Vorcaro mostra novos documentos e volta a negar fuga

A defesa do empresário Daniel Vorcaro divulgou nesta terça-feira (25) documentação complementar do Banco Central (BC) que, segundo advogados, afastaria suspeitas de tentativa de fuga do país. Eles afirmaram ainda que o BC tomou conhecimento da tentativa de venda do Banco Master.

Estes novos documentos foram apensados ao processo judicial que levou à prisão de Vorcaro e outros executivos ligados ao banco Master.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a defesa, tais documentos comprovariam que Vorcaro comunicou, em reunião de 17 de novembro, que seriam divulgadas no mesmo dia as tratativas de venda das instituições do Conglomerado Master, incluindo o anúncio da venda do Banco Master para o grupo de investidores nacionais Fictor;

O banqueiro ainda informou que enviaria imediatamente a documentação da operação ao BC, o que, segundo a nota, aconteceria no mesmo dia 17, conforme já declarado anteriormente à imprensa.

Vorcaro teria notificado o BC de que viajaria a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos para assinatura de contrato e anúncio da operação com um grupo de investidores estrangeiros que também passariam a integrar o bloco acionário do Banco Master.

O banco também teria avisado que avançaria na venda da Will Financeira e do Banco Master de Investimentos, com previsão de anúncios ao longo daquela semana.

A defesa sustenta que essas informações demonstram que a viagem de Vorcaro a Dubai estava prévia e formalmente comunicada ao regulador, em contexto de reestruturação societária do conglomerado, e não como tentativa de evasão.

“Ficam absolutamente afastadas as especulações de tentativa de fuga de Daniel Vorcaro, que, na verdade, buscava – e continuará buscando – soluções de mercado hígidas para o Conglomerado Master, com boa-fé, transparência e deferência ao regulador”, afirma a nota.

Transferência para presídio

O dono do Banco Master, o banqueiro Daniel Vorcaro, foi transferido na segunda para o Centro de Detenção Provisória 2, em Guarulhos (SP). A prisão do empresário foi realizada no aeroporto de Guarulhos pela Polícia Federal (PF) na noite de 17 de novembro, quando ele se preparava para embarcar rumo à Europa.

Outros sete presos envolvidos na Operação Compliance Zero também foram transferidos: alguns para o presídio da Papuda, em Brasília, e outros para o CDP de Guarulhos, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

Autor Original

Destaques da Semana

Cortejo de Natal estreia com desfile musical na Rua XV nesta sexta

O tradicional cortejo de Natal pelo calçadão...

Pesquisa mostra disputa acirrada pelo Senado no Paraná em 2026

Um levantamento do Instituto Real Time Big Data divulgado...

governo não considera privatizar os Correios

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o...

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img