A deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL) protocolou nesta segunda-feira (9) um pedido para que a Câmara dos Deputados conceda o título de cidadão brasileiro ao cantor porto-riquenho Bad Bunny.
O documento afirma que a contribuição do artista para a cultura global “transcende o entretenimento” e que ele se consolidou como um dos maiores expoentes da música latina contemporânea, projetando a identidade, a língua e as expressões culturais latino-americanas em uma escala sem precedentes.
“Para o Brasil, a homenagem a Bad Bunny representa um ato de reconhecimento e de aproximação. Vivemos em um continente plural, e a celebração de um artista que representa a força da cultura latina é também uma celebração de nossa própria identidade”, diz o texto. O projeto precisa ser votado e aprovado para que Bad Bunny receba o título.
A deputada acredita que há boas chances de os colegas apoiarem a iniciativa.
No domingo (8), o cantor se apresentou no show do intervalo do Super Bowl. Segundo a NBC Sports, a apresentação foi a mais assistida da história do evento, com cerca de 135,4 milhões de espectadores.
Reconhecido como um artista politizado, Bad Bunny fez um show repleto de recados. Sem citar diretamente o ICE, o serviço de imigração dos Estados Unidos do qual é crítico, nem o presidente Donald Trump, o cantor usou a música como instrumento de manifestação política.
Bad Bunny foi o artista mais ouvido do mundo em 2025, de acordo com o Spotify. Entre 1º e 8 de fevereiro, período que incluiu a cerimônia do Grammy, o porto-riquenho venceu três categorias da premiação.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha



















