Vice-presidente do PT, o deputado federal Jilmar Tatto (SP) pretende entregar nesta quarta-feira (14) ao papa Leão 14, no Vaticano, uma cópia de seu livro em que defende a tarifa zero para o transporte público nas cidades.
“Caro Santo padre Leão 14, minha contribuição de como viver nas cidades e aproveitar tudo de bom que elas podem oferecer. O direito de ir e vir deve ser sagrado, luto por isso”, escreveu Tatto na dedicatória da obra “Tarifa Zero: embarque nessa ideia” (editora Alameda), que lançou no final do ano passado.
O tema é uma antiga bandeira do deputado, que defende sua inclusão no programa de governo de Lula à reeleição.
Um estudo sobre como custear esse projeto vem sendo elaborado pelo Ministério da Fazenda, ainda sem data para ser concluído.
Participarão também da audiência a tesoureira do PT, Gleide Andrade, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), que pretende defender junto ao pontífice que seja acelerado o processo de canonização do Padre Cícero.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





