O atacante Memphis Depay, do Corinthians, avançou em seu processo de reequilíbrio muscular. Nesta terça-feira (20), o camisa 10 treinou com o elenco pela primeira vez em 2026.
Memphis foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho esquerdo na última semana de novembro e voltou a ficar à disposição para os jogos decisivos da Copa do Brasil. O camisa 10 marcou o gol do título da competição, contra o Vasco, no Maracanã.
O Timão tem adotado cautela com o retorno do holandês, que ainda sente dores. Por mais que tenha sido liberado, ele atuou “no sacrifício” na reta final da Copa do Brasil.
Oficialmente, o clube evita estipular um prazo para ele retornar aos gramados. Antes da temporada começar, a ideia era que ele ficasse disponível para a final da Supercopa, contra o Flamengo, marcada para o dia 1º de fevereiro.
“Nós estamos aguardando. Ele está iniciando a transição. Mas essa transição ainda tem algumas limitações, inclusive com a manutenção de algumas dores. O nível de dor nós não sabemos. Temos que ter tranquilidade. Precisamos deixar as coisas acontecerem”, disse Dorival Júnior, em entrevista coletiva, no último domingo (18).
Ao todo, Depay soma 19 gols e 14 assistências em 65 jogos pelo Corinthians, sendo 51 como titular. O contrato do atacante com o clube é válido até o meio do ano.
Autor: CNN Brasil







