A operação que prendeu o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e afastou o então presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, fez com que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebesse críticas da direita e da esquerda nesta terça-feira (18).
O deputado federal e ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB) pediu o afastamento de Ibaneis e disse que ele deve explicações à população pela compra do Master pelo BRB —operação que acabou barrada pelo Banco Central e posteriormente investigada pela Polícia Federal.
Já o deputado federal bolsonarista Alberto Fraga (PL-DF) classificou de “rolo puro” o negócio. “Gritamos aos quatro cantos dizendo que essa compra do Master pelo BRB era uma falcatrua, era rolo puro. E o governador Ibaneis Rocha comprou R$ 12 bilhões de títulos podres do Banco Master“.
Investigadores que atuam na operação apontam a suspeita de que o Master tenha usado o negócio com o BRB para esconder a fabricação de carteiras falsas de crédito consignado. Essa fábrica inflou o balanço do Master, ainda de acordo com as investigações.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





