A diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) foi reeleita na quarta-feira (19) para o biênio 2026/27 com apoio de 87,29% dos 913 votantes. É a maior votação já registrada por uma chapa na disputa pelo comando da entidade.
“Agradecemos muito o apoio e a confiança dos procuradores do estado de São Paulo, que votaram de forma maciça em nossa chapa. Contaremos com uma relevante legitimidade para continuar o trabalho pelo fortalecimento da PGE-SP e pela valorização da nossa carreira”, diz o presidente reeleito da Apesp, José Luiz Souza de Moraes, que foi candidato único.
A categoria reúne os advogados públicos de carreira que representam o estado de São Paulo em disputas judiciais.
Segundo Moraes, a chapa assume com a missão de consolidar avanços institucionais e ampliar o diálogo entre procuradores e o poder público com a sociedade civil.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?




