domingo, dezembro 28, 2025

Do nascer ao pôr do sol, Maceió encanta cada visitante

Nos últimos anos, Maceió (AL) vem passando por profundas transformações, que estão redesenhando sua paisagem urbana e turística, tornando-a uma cidade ainda acolhedora.

Com novos investimentos, hotéis, atrações inéditas e uma rede de conectividade aérea ampliada, a temporada de verão na capital alagoana promete ser um marco na história do turismo local.

Pôr do sol na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL) – Mariana Marchon/iStock

Pela primeira vez, Maceió terá 49 voos extras semanais, conectando a capital alagoana a 18 destinos nacionais. Esse avanço histórico em conectividade é fruto das parcerias estratégicas firmadas com companhias aéreas e grandes operadoras de turismo do Brasil, como destaca o secretário de Turismo, Eduardo Monteiro.

A capital alagoana também é ponto de embarque para navios da MSC Cruzeiros –MSC Seaview e o MSC Preziosa–, que oferece roteiros de seis a sete noites.

A nova joia da Praia da Pajuçara

Entre as novidades da temporada está a inauguração do Sais Beach Living Hotel. Localizado na icônica Praia da Pajuçara, um dos cartões-postais mais famosos de Maceió, o empreendimento surge com uma arquitetura imponente e conceito upscale, pensado para quem busca exclusividade.

Combinando conforto, sofisticação e uma autêntica conexão com a cultura local, o hotel foi desenhado para oferecer experiências únicas, elevando ainda mais o padrão de hospitalidade da capital alagoana.

Quarto panorâmico do Sais Beach Living Hotel com vista para o mar 
Quarto panorâmico do Sais Beach Living Hotel com vista para o mar  – Divulgação

Inspirado no conceito wellness, o novo hotel oferece piscinas de frente para o mar, lounges aconchegantes cercados por vegetação e ambientes pensados para proporcionar conforto e relaxamento.

Do alto de um rooftop panorâmico de 360º, os hóspedes desfrutam de uma experiência única: contemplar tanto o nascer quanto o pôr do sol, com vistas deslumbrantes das praias da Pajuçara e de Ponta Verde.

Piscina do Sais Beach Living Hotel em Maceió,  na Praia de Pajuçara
Piscina do Sais Beach Living Hotel em Maceió,  na Praia de Pajuçara – Divulgação

Outro ponto alto é a gastronomia, que chega com o propósito de oferecer uma verdadeira experiência cultural pelas mãos do premiado chef Wanderson Medeiros, o Picuí. O restaurante principal apresenta uma curadoria de ingredientes regionais em diálogos criativos com técnicas internacionais, valorizando pequenos produtores e práticas sustentáveis.

Maceió, um destino em plena ascensão

O Sais Beach Living Hotel soma-se às diversas novidades que vêm transformando Maceió em um dos destinos mais desejados do Brasil. Esse movimento reforça o papel de Alagoas como potência turística, consolidando o estado entre os cinco mais procurados do Nordeste por viajantes do mundo inteiro.

Vista da famosa praia de Pajuçara, um dos cartões-postais de Maceió
Vista da famosa praia de Pajuçara, um dos cartões-postais de Maceió – Allerson Jesus/Divulgação

Os números comprovam essa ascensão. Em 2024, foram 348 mil visitantes nacionais, um crescimento de 16% em relação a 2023, segundo a PNAD Contínua: Turismo (IBGE). No primeiro semestre de 2025, o turismo internacional registrou alta de 80%, de acordo com o governo do estado.

A expectativa é encerrar o ano com a marca histórica de 3 milhões de embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Outras novidade de Maceió para a temporada de verão

1 – Roda-gigante

De uma altura de 45 metros –o equivalente a um prédio de 13 andares–, o turista se desarma. É ali, dentro de uma das 20 cabines climatizadas da roda-gigante, nova atração turística da capital alagoana, que o deslumbrante visual da Praia da Pajuçara se descortina, oferecendo ao visitante a chance de conhecê-la de um ângulo diferente. Cada volta dura em média 18 minutos.

Vista da roda-gigante, uma das novas atrações de Maceió
Vista da roda-gigante, uma das novas atrações de Maceió – Allerson Jesus/Divulgação

As cabines têm wi-fi e possibilidade de escolher a trilha sonora de desejada. No entorno, loja de souvenirs, espaços instagramáveis e estações gastronômicas completam a experiência. A atração tem capacidade para receber até 1.300 pessoas por dia.

2 – Orla do Porto

Um novo cartão-postal surge na capital alagoana. As obras da primeira etapa da requalificação da Orla do Porto de Maceió estão na fase final de acabamento e já ultrapassam 75% de execução.

No trecho de 1,5 km, entre os bairros Jaraguá e Pajuçara, o calçadão com pista de cooper e a ciclovia já estão praticamente concluídos, assim como os quatro mirantes de contemplação e a nova iluminação em LED instalada em todo o percurso.

Nos próximos dias, será implantada a estrutura de convivência, com mobiliário moderno, praças, playground e academia ao ar livre. Além disso, as obras de canalização do riacho Salgadinho e de revitalização de toda a área ao redor, assim como o retrofit no Centro, seguem avançando.

3 – Novos restaurantes

A culinária é outro grande atrativo de Maceió, e o turista sabe disso. Para os que têm paladar exigente e não abrem mão de ofertas gastronômicas de qualidade, não faltam novas e excelentes opções.

Uma delas é o Coco Bambu, que acaba de abrir sua primeira unidade em Maceió, totalizando 98 em todo o Brasil. Especializado em frutos do mar, o restaurante oferece deliciosos pratos, como lagosta grelhada e moqueca cearense de peixe.

Quem também fez sua estreia na capital alagoana esse ano foi o Madero reconhecido por sua ampla seleção de hambúrgueres gourmet, grelhados e saladas.

4 – Ônibus de graça

Todo ano, o Maceió Shopping oferece, entre o final de dezembro e o início de fevereiro, o Free Bus. Trata-se de um transfer gratuito entre o shopping e mais de 30 hotéis localizados nos bairros de Cruz das Almas, Ponta Verde e Pajuçara. O transporte tem capacidade para até 50 passageiros.



Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img