domingo, janeiro 18, 2026
27.9 C
Pinhais

Em 1ª viagem da pré-candidatura, Flávio Bolsonaro vai a Israel

A primeira viagem internacional do pré-candidato à Presidência da República, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), será a Israel. Flávio embarca nesta segunda-feira (19). Em seguida, o senador também viajará para o Bahrein e para os Emirados Árabes Unidos. O roteiro ainda pode incluir países europeus.

A agenda ocorre antes mesmo de o senador começar a percorrer o Brasil, em pleno ano eleitoral. Segundo assessores, o objetivo é se aproximar de lideranças conservadoras e da direita internacional, como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Eduardo Bolsonaro tem ajudado a articular a agenda internacional do irmão

Flávio e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro foram convidados para participar de uma conferência sobre antissemitismo em Jerusalém, nos dias 26 e 27 de janeiro. Netanyahu também estará presente no evento. Eduardo tem atuado como um dos organizadores da agenda internacional do irmão.

No fim do ano passado, Flávio viajou aos Estados Unidos para se reunir com Eduardo Bolsonaro e elogiou sua interlocução com representantes da direita, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Graças a Deus, temos um craque em casa nessa parte de relações internacionais”, disse em entrevista ao influenciador Paulo Figueiredo.

Flávio também destacou a importância de manter o Brasil alinhado às democracias ocidentais e aos valores judaico-cristãos. As declarações sinalizam continuidade ideológica em relação ao governo de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O convite para os irmãos Bolsonaro participarem da conferência contra o antissemitismo partiu do ministro de Assuntos da Diáspora e Combate ao Antissemitismo de Israel, Amichai Chikli.

Flávio já foi a El Salvador e planeja visitar a Argentina

Outro destino que o pré-candidato planeja visitar é a Argentina, se não nesta viagem, em uma próxima oportunidade. No ano passado, o senador esteve em El Salvador, onde se encontrou com o presidente Nayib Bukele.

O retorno de Flávio Bolsonaro está previsto para o dia 15 de fevereiro, quando as atividades parlamentares no Senado Federal já terão sido retomadas — o recesso termina no próximo dia 1º. A Casa Alta do Congresso aceitou o pedido de missão oficial do senador. Sua ausência está autorizada entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro, para visitas a Israel, Bahrein e Emirados Árabes Unidos.

Roteiro nacional está em construção

Após o itinerário internacional, o planejamento da pré-campanha prevê uma extensa agenda doméstica. O foco inicial será Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, onde o senador pretende testar sua aceitação. Há também a previsão de incursões pelo Norte e Nordeste, regiões onde a esquerda mantém, historicamente, maioria eleitoral.

Fonte: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

Temas

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas