sexta-feira, fevereiro 6, 2026
16.2 C
Pinhais

Em “Dona Beja”, Pedro Fasanaro defende leveza ao viver mulher trans

No ar em “Dona Beja”, o ator Pedro Fasanaro celebrou o retorno às novelas após seu papel em “Onde Nascem os Fortes” (2018), no novo formato da HBO Max de apostar em tramas contadas a partir de folhetins.

Para o ator, a produção para streaming amplia as possibilidades criativas e permite uma abordagem mais próxima do cinema, linguagem pela qual ele tem especial apreço.

“É interessante voltar para a novela nesse formato específico, que é uma novela de um canal de streaming, né? Porque acaba não sendo exatamente uma novela como a gente está acostumado”, afirmou. Segundo ele, esse modelo abre espaço para novas experimentações narrativas. “Eu sinto que tem, inclusive, mais espaço para outros tipos de criatividade, sabe? Eu sinto que inclusive se aproxima um pouco mais do cinema, até que é o porque eu sou de fato apaixonado.”

O ator também destaca o cuidado na construção da personagem Severina, uma mulher trans cuja trajetória é apresentada ao longo de um amplo recorte de vida. “Você entende toda a trajetória da personagem, sabe? Porque acaba sendo uma história, um recorte mais longo da vida dessa pessoa, dessa figura”, explicou. Para Pedro, esse tipo de desenvolvimento desperta curiosidade e engajamento do público: “é interessante, eu acho que desperta curiosidade mesmo, instiga”.

Ao falar sobre a essência de Severina, Fasanaro ressalta que, apesar da complexidade e das dores que atravessam sua história, a personagem é guiada pelo afeto. “Eu acho que é uma personagem tão complexa, fala sobre tanta dor, mas ao mesmo tempo ela é tão querida”, diz. Para ele, a leveza é um elemento central da interpretação. “Eu realmente espero que as pessoas consigam olhar para Severina e se inspirar a lidar com a vida e com as coisas de uma maneira leve, sabe? E com amor e com afeto mesmo.”

“Eu acho que é isso que acaba guiando ela na novela inteira”, concluiu.

A narrativa da HBO Max explora empoderamento, desejo e vingança, revivendo a trajetória da cortesã, Ana Jacinta – conhecida como Dona Beja — que desafiou convenções em Araxá.

O elenco é composto por Grazi Massafera, David Junior, André Luiz Miranda, Pedro Fasanaro, Bianca Bin, Deborah Evelyn, Indira Nascimento, Bukassa Kabengele, Otavio Muller, Isabela Garcia, Erika Januza, Tuca Andrada, Kelzy Ecard, Werner Schunemann, Thalma de Freitas, Gabriel Godoy, Ricardo Burgos, Catharina Caiado, Lucas Wickhaus, Luciano Quirino, João Villa, Rita Pereira, Simone Mazzer, Isabelle Nassar, Nikolas Antunes, Eduardo Pelizzari, Arilson Lucas, Paulo Mendes e Miguel Rômulo, entre outros.

Assista ao trailer de “Dona Beja”

Autor: CNN Brasil

Destaques da Semana

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas