Notícia em atualização
Uma explosão seguida por um incêndio deixou mortos e feridos na sofisticada estação de esqui alpina de Crans Montana, na Suíça. A informação foi confirmada à AFP pela polícia local na madrugada desta quinta-feira (1º).
Segundo a imprensa local, há pelo menos 10 mortos e outros 10 feridos.
“Houve uma explosão de origem desconhecida”, afirma Gaetan Lathion, porta-voz da polícia do cantão de Valais, no oeste daquele país. “Há vários feridos e vários mortos”, acrescenta. As autoridades evitam estimar um número exato, mas afirmam que há muitas vítimas.
A explosão ocorreu por volta da 1h30 no bar Le Constellation, um local popular entre os turistas, enquanto os frequentadores comemoravam a passagem de ano.
Imagens publicadas pela imprensa suíça mostram um prédio em chamas, com equipes de emergência no local. Já registros publicados em redes sociais mostram o caos após a explosão, com pessoas gritando e correndo.
A área foi completamente isolada e uma zona de exclusão aérea foi imposta sobre Crans Montana, informou a polícia, acrescentando que a causa do incêndio ainda não está clara.
Mais de 100 pessoas estavam no bar no momento da explosão, segundo o portal de notícias suíço Blick, citando a polícia





