Os passageiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentam desde a manhã de terça-feira (25) transtornos provocados por um problema elétrico na região da estação Corinthians-Itaquera da linha 11-coral.
Segundo a companhia, na manhã desta quarta (26) a circulação de trens é realizada em velocidade reduzida e com intervalos maiores.
A falha na rede aérea de energia, sistema de alimentação elétrica dos trens, é causada pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera.
Os intervalos médios nos trechos entre Palmeiras Barra-Funda e Tatuapé e Estudantes e Corinthians-Itaquera estão em oito minutos, e no trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera em 16 minutos.
As transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão abertas e o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente às Situações de Emergência) foi acionado para auxiliar os passageiros nos deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.
Os passageiros também podem optar pela linha 12-safira da CPTM, além dos ônibus e da linha 3-vermelha do metrô.
De acordo com a CPTM, técnicos trabalharam durante toda a madrugada e continuam atuando para normalizar a operação.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





