domingo, janeiro 11, 2026

Famosos lamentam morte do autor de novelas Manoel Carlos


Morreu neste sábado (10) o autor, diretor, produtor e escritor Manoel Carlos, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A informação de sua morte foi confirmada pelo perfil da produtora Boa Palavra, responsável por seu legado, detentora de seus direitos autorais e desenvolvedora de novos projetos, em comunicado divulgado nas redes sociais.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos. O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado”.
Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Vários famosos lamentaram a morte do autor nas redes sociais. “Nosso Maneco brilhante e querido. tristeza imensa!”, comentou Maitê Proença. “Meu Deus! Meus sentimentos!”, postou Paloma Bernardi.
“Maneco sempre viverá em nós através de seus personagens e histórias, ele é inesquecível!”, postou Carla Marins. “Meu querido amigo, tão importante na minha vida. Coração partido. Que Deus te receba, meu querido, de braços abertos”, lamentou Monique Curi.
A atriz Carolina Ferraz também se despediu do autor nas redes sociais: “É com grande pesar que venho prestar minha homenagem a este autor que tantas coisas boas fez na dramaturgia brasileira. Tive o prazer de estar com ele em algumas de suas obras e sempre fui surpreendida com sua generosidade e habilidade incrível de tratar o dia a dia com poesia. Maneco sempre escreveu muito bem para mulheres, suas personagens femininas são inesquecíveis e foram vividas por um grande elenco de atrizes talentosíssimas. Sei do seu afastamento nos últimos anos por razão de saúde e sempre, quero repetir sempre, fui e serei agradecida pela parceria e oportunidades maravilhosas! Trabalhar com vc foi um grande prazer. Um beijo grande e carinhoso, cheio de respeito à toda família.”
Carolina Ferraz lamenta a morte de Maneco
Reprodução/Instagram
A atriz Klara Castanho também se manifestou nas redes sociais e agradeceu pela oportunidade que Manoel lhe deu na televisão. “Ele, que me ajudou a entender o que era a profissão, e me presenteou com a personagem que me apresentou pro grande público. Descanse em paz, Maneco. Todo meu amor”.
Klara Castanho lamenta morte de Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Taís Araújo, primeira Helena negra da teledramaturgia, nome comum entre as protagonistas das novelas de Maneco, usou seu Instagram para deixar uma mensagem de agradecimento.
“Obrigada por ter acreditado em mim e por ter me transformado. E, principalmente, obrigada por fazer o Brasil sonhar e ser mais bonito’, começou a atriz. No fim da mensagem, Taís Araújo fez questão de salientar a contribuição inegável do autor para a cultura brasileira: ‘Seu legado na teledramaturgia jamais será esquecido por todos nós”.
Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
O diretor de televisão Boninho também se manifestou sobre a morte de Manoel. “Descansa querido Maneco, sua história é legado vai ficar pra sempre na nossa memória. Do Fantástico a suas Helenas, você sempre mexeu nos nossos corações”.
Boninho se despede de Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Comunicado de falecimento de Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Famosos lamentam morte de Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Carla Marins lamenta morte de Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Monique Curi lamenta a morte de Maneco
Reprodução/Instagram

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img