Uma forma inusitada de levar a palavra de Deus tem viralizado nas redes sociais. Em Apucarana, no norte do Paraná, um grupo de quatro freiras dançarinas e um padre músico transformou o hábito religioso em ritmo.
Freiras dançarinas levam fé pela internet
Através de vídeos de dança com músicas católicas, os religiosos buscam quebrar barreiras e levar a espiritualidade para o ambiente digital de forma leve e contagiante.
LEIA TAMBÉM
será que rola?
Vidente Baba Vanga prevê alienígenas e guerra mundial em 2026
mudou de ideia
Caso “Brad Pitt” em aeroporto vira investigação de polícia
A iniciativa é vista pelo grupo como uma missão de atualização. Para a Irmã Érika, uma das integrantes, a dança não é apenas entretenimento, mas uma manifestação espiritual.
“É uma experiência que surge da presença do Espírito Santo no meio de nós, para chegar a um número maior de jovens”, explica a religiosa.
Tradição que se renova
O grupo de freiras dançarinas faz parte da congregação Servidores da Pátria, que possui décadas de história.
Fundada originalmente no México, em 1984, a congregação expandiu sua atuação até chegar a Curitiba e, posteriormente, ganhar força no interior do estado.
A proposta de utilizar a arte como ferramenta de fé é um dos pilares que sustenta a presença dos religiosos no ambiente on-line.
Sucesso original viraliza nas redes
O sucesso nas redes sociais é impulsionado por composições próprias. O “hit” que domina as visualizações recentes foi escrito pelo Padre Jorge.
O padre também participa das coreografias, unindo a letra religiosa aos passos que dominam as tendências atuais da internet.
Para mais notícias da categoria é bizarro, acesse o Massa.com.br.
Sob supervisão de Gabriel Sartini




