A fabricante sul-coreana Samsung reconheceu a existência de um bug em várias gerações da linha Galaxy Watch de relógios inteligentes. O problema afeta o modo Não Perturbe dos dispositivos vestíveis e impede que ele opere corretamente como esperado.
Relatos nos últimos dias se acumularam em redes sociais e fóruns de suporte a respeito da falha. Ao ser selecionado pelo painel de acesso rápido em um modelo com a One UI 8 e configurado para se manter ativo até o usuário desligá-lo, o recurso simplesmente não funciona.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
A falha foi registrada nos seguintes aparelhos: Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 5, Galaxy Watch 6, Galaxy Watch 7, Galaxy Watch Ultra e na linha Galaxy Watch 8, que atualmente é a mais recente família de relógios inteligentes da marca.
Se você tenta usar o Não Perturbe por outro caminho ou ainda não atualizou o seu aparelho para essa versão do sistema operacional da marca, a falha não é reproduzida.
Conserto está a caminho
Uma atualização deve ser enviada para os dispositivos nos próximos dias. Até o momento, a Samsung não revelou um prazo para que isso aconteça.
Enquanto isso não acontece, duas soluções manuais e temporárias foram sugeridas pela própria fabricante:
- ativar o Não Perturbe a partir do aplicativo Configurações e não no painel de acesso rápido;
- usar o Não Perturbe do seu smartphone Galaxy que esteja pareado com o relógio e, portanto, compartilha essa funcionalidade com o aparelho.
Na mais nova geração do relógio, que foi apresentada em 2025, a fabricante optou por um visual com tela mais brilhante e design leve, além de um melhor conjunto de sistemas de monitoramento. Os modelos contam ainda com recursos de inteligência artificial (IA) e uma bateria que pode durar até dois dias.
Quais as mudanças do Galaxy Watch 8 para a geração anterior, o Galaxy Watch 7? Confira o comparativo completo!
Autor: TecMundo






