São Paulo
A noite de domingo (11) foi mais estrelada para o cinema brasileiro. A 83ª edição do Globo de Ouro, celebrada no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, premiou duplamente “O Agente Secreto”.
O filme de Kleber Mendonça Filho ganhou do noroeguês “Valor Sentimental” e de “Foi Apenas um Acidente” como melhor filme de língua não inglesa e fez história com Wagner Moura, que se tornou o primeiro brasileiro a vencer a categoria de melhor ator em filme de drama.
“O Agente Secreto” ainda estava na disputa pela estatueta de melhor filme de drama, mas o escolhido pelos votantes foi “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, da diretora Chloé Zhao. Já “Uma Batalha Após a Outra“, de Paul Thomas Anderson, triunfou como o mais premiado da cerimônia, levando quatro das nove indicações que recebeu.
Confira abaixo como assistir aos vencedores do Globo de Ouro no cinema ou no streaming e veja quando entram em cartaz os títulos que ainda não chegaram ao Brasil.

Wagner Moura recebe o Globo de Ouro de melhor ator por filme de drama por ‘O Agente Secreto’
–
Etienne Laurent /AFP
Guerreiras do K-Pop
Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, o longa acompanha o trio feminino Huntr/x, que combina suas carreiras como estrelas do k-pop com a missão de caçar demônios. O grupo entra em atrito com os Saja Boys, uma boy band demoníaca que busca roubar a atenção dos fãs das heroínas. Vencedor nas categorias de melhor filme de animação e melhor canção original por “Golden”. Está disponível na Netflix.
Hamnet
Hamnet. Reino Unido, EUA. 2026. Dir.: Chloé Zhao. Com: Jessie Buckley, Paul Mescal e Emily Watson. 14 anos.
O filme conta a história de Agnes, esposa de William Shakespeare que lida com a perda de seu único filho, Hamnet. A trama inspira a criação da peça “Hamlet”.
Vencedor nas categorias de melhor filme de drama e melhor atriz de drama (Jessie Buckley). Estreia no cinema no dia 15 de janeiro.
Marty Supreme
Marty Supreme. EUA. 2026. Dir.: Josh Safdie. Com: Timothée Chalamet, Gwyneth Paltrow e Odessa A’zion. 15o min. 16 anos.
A cinebiografia conta a vida de Marty Reisman, campeão de tênis de mesa. No longa, Timothée Chalamet é o protagonista.Vencedor na categoria de melhor ator de comédia/musical (Timothée Chalamet). Estreia no dia 22 de janeiro.
Pecadores
Sinners. EUA, 2024. Dir.: Ryan Coogler. Com: Michael B. Jordan, Hailee Steinfeld, Jack O’Connell. 138 min. 16 anos
No longa, Michael B. Jordan interpreta dois irmãos gêmeos. Eles tentam deixar as suas vidas conturbadas para trás e voltam para sua cidade natal em busca de um recomeço, mas encontram um mal ainda maior à espera.Vencedor na categoria de melhor filme blockbuster e melhor trilha sonora. Está disponível na HBO Max
O Agente Secreto
Brasil, 2025. Dir.: Kleber Mendonça Filho. Com: Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone. 158 min. 16 anos.
No Brasil de 1977, Armando (Wagner Moura) se junta a um grupo de refugiados no Recife após ser ameaçado de morte por um empresário ligado ao governo. Com outra identidade, ele busca respostas do seu passado e luta para sobreviver. Vencedor das categorias de melhor filme em língua estrangeira e melhor ator de drama (Wagner Moura). Em cartaz nos cinemas desde 6 de novembro.
Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria
If I Had Legs I’d Kick You. EUA. 2026. Dir.: Mary Bronstein. Com: Rose Byrne, Conan O’Brien e Danielle Macdonald. 16 anos.
À beira da exaustão, Linda enfrenta uma realidade esmagadora como mãe solo quando sua filha sofre com uma doença misteriosa e elas ficam desabrigadas, graças a um vazamento em seu apartamento. Com um marido ausente e um terapeuta hostil, ela fica sem rede de apoio em uma espiral colapsante.Vencedor na categoria de melhor atriz de comédia/musical (Rose Byrne). Em cartaz nos cinemas.
Uma Batalha Após a Outra
One Battle After Another. EUA, 2025. Dir.: Paul Thomas Anderson. Com: Leonardo DiCaprio, Sean Penn e Benicio Del Toro. 170 min. 16 anos
A trama segue Bob Ferguson (Leonardo DiCaprio), ex-integrante de um grupo revolucionário, vive uma vida fracassada. Longe da guerrilha há 16 anos, precisa retomar os seus contatos para salvar a filha, que foi sequestrada.Vencedor das categorias de melhor comédia/musical, melhor atriz coadjuvante (Teyana Taylor), melhor direção e melhor roteiro. O longa saiu de cartaz, mas está disponível na HBO Max.
Valor Sentimental
Sentimental Value. Noruega/Alemanha/Dinamarca/França/Suécia/Reino Unido, 2025. Dir.: Joachim Trier. Com: Renate Reinsve, Stellan Skarsgard e Elle Fanning. 132 min. 14 anos
Dirigido por Joachim Trie, o longa acompanha Nora e Agnes, que acabaram de perder a mãe. Seu pai, um diretor de cinema reconhecido, aparece depois de muito tempo sem manter contato para gravar um filme na casa onde a mãe das duas, e sua ex-mulher, morava.Vencedor da categoria de melhor ator coadjuvante (Stellan Skarsgard). Em cartaz nos cinemas.




