O Governo de São Paulo ampliou de forma excepcional por 90 dias o prazo para o pagamento do pedágio free flow nas rodovias estaduais. A medida vale para todos os veículos que já passaram ou vão passar pelos pórticos até esta quarta-feira (31).
O prazo previsto pela regulamentação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é de 30 dias a partir da data da passagem. O governo paulista afirma que a cobrança será ampliada temporariamente para que os usuários possam se adaptar ao novo modelo.
Para veículos com tags válidas, a cobrança é feita automaticamente pela operadora contratada. Quem não tem o dispositivo colado no para-brisa deve fazer o pagamento pelos meios disponibilizados pela concessionária. A multa para quem não cumprir é de R$ 195,23 mais cinco pontos na carteira.
No modelo free flow (passagem livre), pórticos com câmeras capazes de identificar as placas de veículos em movimento ou o sinal das tags (do mesmo tipo usado em pedágios convencionais e estacionamentos de acesso sem parada) substituem as cancelas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





