O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em memória das vítimas do tornado que atingiu o Paraná, com destaque para o município de Rio Bonito do Iguaçu, cidade que teve 90% do território destruído pela tragédia.
Tornado deixa mortos e leva Rio Bonito do Iguaçu ao luto oficial
O decreto estadual nº 11.839/2025 foi publicado neste sábado (8) e vale para todo o Estado. Segundo o governo, equipes de resgate e assistência de diversos órgãos estaduais e municipais estão mobilizadas para atender a população.
Até o momento, mais de 750 atendimentos foram realizados às vítimas do fenômeno climático extremo.
LEIA TAMBÉM
LUTO
Adolescente de 14 anos está entre as vítimas de tornado no Paraná
Tragédia no Paraná
Hospitais da região recebem vítimas de tornado em Rio Bonito do Iguaçu
Maioria das vítimas era de Rio Bonito do Iguaçu
O tornado provocou seis mortes confirmadas no Paraná. Destas, cinco ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava, na área rural.
As vítimas da cidade mais atingida incluem três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 14 e 47 anos. Em Guarapuava, a vítima foi um homem de 53 anos.
Mais de 50 bombeiros atuam no local com apoio de equipes médicas e de defesa civil, enquanto novas informações são apuradas junto a familiares e moradores.
Atendimentos aos feridos e estrutura de emergência
O atendimento médico às vítimas de Rio Bonito do Iguaçu está sendo realizado em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul, que foi adaptada para prestar suporte emergencial.
Os pacientes em estado grave estão sendo transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava, garantindo acesso a cirurgias e tratamentos especializados.
LEIA TAMBÉM
Tragédia no Paraná
Ratinho Junior decreta calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu
“cenário de guerra”
Vídeo mostra como era Rio Bonito do Iguaçu e como ficou após tornado
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.





