O Ministério das Cidades inaugura até abril mais 16 postos territoriais no âmbito do programa Periferia Viva, que destina recursos para obras de urbanização em favelas e locais de baixa renda a partir de propostas apresentadas por municípios e estados.
Atualmente, os postos territoriais já estão instalados em 14 localidades, como João Pessoa (PB), Jaboatão dos Guararapes (PE), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Mauá e Santo André (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Até abril mais 16 serão implementados, entre eles em Olinda e na região do rio Maranguapinho, em Fortaleza.
A instalação de postos territoriais é uma contrapartida dos municípios e estados à liberação dos recursos para urbanização dos locais. A iniciativa contempla a contratação de equipe interdisciplinar de assessoria técnica para ajudar a elaborar o plano para a comunidade, que é feito com a participação de moradores.
Eles também ficam responsáveis por ir a reuniões e apontar as necessidades da área, em atividades que são feitas no posto territorial. A previsão é que sejam inaugurados 59 postos no total.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





