Um grupo de trabalho montado para discutir uma política voltada aos entregadores por aplicativo terá membros dos ministérios do Trabalho e de Desenvolvimento e Indústria, pastas encabeçadas por Luiz Marinho e Geraldo Alckmin, além da Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Guilherme Boulos.
Também farão parte do grupo representantes dos entregadores, do Tribunal Superior do Trabalho e o presidente e relator da comissão especial da Câmara dos Deputados que trata do tema —os deputados Joaquim Passarinho (PL-PA) e Augusto Coutinho (Republicanos-PE), respectivamente.
Os entregadores têm como prioridade em seus pleitos um piso de remuneração por entrega e por quilômetro rodado e cobram mais transparência em relação aos algoritmos utilizados por plataformas como iFood e 99Food.
O início da gestão de Boulos à frente da Secretaria-Geral da Presidência tem colocado a pauta dos entregadores por aplicativo como prioridade. Trata-se de tema que ele já vinha abordando como parlamentar e também como candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2024, quando travou embate com Pablo Marçal (PRTB) a respeito da categoria.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





