sábado, janeiro 24, 2026
17.4 C
Pinhais

Hamilton fala em “desafio enorme” em nova temporada da Fórmula 1

Lewis Hamilton falou sobre o “enorme desafio” que ele e os outros pilotos enfrentam nesta temporada na Fórmula 1, quando começa um novo regulamento na categoria. Nesta sexta (23), a Ferrari colocou o SF-26, primeiro carro da nova era, na pista pela primeira vez.

O ano passado foi o primeiro do heptacampeão mundial com a equipe e, pela primeira vez em sua carreira, o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 não conseguiu subir ao pódio.

O companheiro de equipe de Lewis, Charles Leclerc, marcou 86 pontos a mais do que o britânico, mas também não subiu ao ponto mais alto do pódio.

Agora, aos 41 anos, Hamilton espera que os novos motores, juntamente com a maior reformulação técnica em décadas, farão com que os pilotos tenham que se adaptar a novas formas de competir.

“Esta é a maior mudança de regulamento que acho que o nosso esporte já viu, pelo menos no meu tempo”, disse ele em uma entrevista divulgada pela Ferrari, depois de completar algumas voltas na pista de testes de Fiorano, na manhã desta sexta na Itália.

“Todas as vezes em que houve uma transição para um novo regulamento, foi um enorme desafio. Todo mundo começa do zero, então isso realmente nivela o campo de disputa”, opinou o heptacampeão.

Hamilton afirmou que a Ferrari pode se desenvolver mais rapidamente, apresentar novas ideias e brigar no mesmo ritmo que os rivais, com os pilotos desempenhando um papel fundamental.

“Como pilotos, nós nos adaptamos. Será um desafio enorme para cada piloto se adaptar, especialmente à unidade de potência.”

“Este é um período em que você precisa aprender a ser o piloto mais eficiente que já foi, utilizando todas as ferramentas que tem no seu arsenal, para economizar combustível, recarregar energia, usar a potência, aproveitar a aderência e juntar todos esses elementos”, afirmou.

A maioria dos novos carros se reunirá na pista pela primeira vez em Barcelona na próxima semana, com cada equipe escolhendo três dias de testes dentre os cinco disponíveis.

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, disse que sua equipe testará na terça e na quinta-feira, com o outro dia ainda a ser definido.

O carro menor e mais leve marca o retorno da escuderia à pintura brilhante após sete temporadas com acabamento fosco, trazendo um vermelho mais vivo e intenso e uma área maior em branco ao redor do cockpit e da cobertura do motor.

A Ferrari não vence um campeonato desde 2008, sendo Kimi Räikkönen, em 2007, o último campeão de pilotos da equipe.

Autor: CNN Brasil

Destaques da Semana

ANP e Fazenda firmam acordo para reforçar defesa da livre concorrência

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis...

Quem é o esquerdista que aderiu à caminhada de Nikolas

O influenciador e jornalista Leonardo Stoppa anunciou, na quinta-feira...

Temas

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas