Um idoso morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (14) na Avenida das Torres, no limite entre as cidades de São José dos Pinhais e Curitiba. A vítima, de 83 anos, andava de bicicleta pela região quando foi atingido por um carro.
O acidente aconteceu por volta das 9h perto da ponte que divide os dois municípios. Até a publicação desta matéria, o nome do idoso que morreu atropelado não tinha sido confirmado oficialmente.
Idoso andava de bicicleta quando foi atropelado
De acordo com o tenente Duarte, da Polícia Militar, o motorista do carro que atingiu o idoso tem 21 anos. O rapaz entrou em estado de choque após o acidente e não conseguiu dar muitos detalhes sobre a tragédia.
LEIA TAMBÉM
MISTÉRIO NO PARANÁ
Caminhoneiro é encontrado morto por colega dentro da cabine do veículo
alerta de golpe
Mulher é presa suspeita de lucrar R$100 mil com o golpe do aluguel
“Ele está muito nervoso, ele não lembra nem em qual faixa ele estava (…), mas entendeu que o senhor se desequilibrou, jogou para o lado dele e não conseguiu parar o veículo a tempo”, detalha o tenente.
Equipes de socorristas chegaram a ser acionadas, mas encontraram o idoso sem sinais vitais. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e será liberado aos familiares após os exames de necropsia.
Região é considerada perigosa para ciclistas
Segundo o tenente Duarte, a Avenida Comendador Franco (nome ‘oficial’ da Avenida das Torres) não é um local apropriado para ciclistas, principalmente por não haver ciclofaixa e pela velocidade dos veículos que transitam pela via.
“Apesar de ter radar, o pessoal aqui trafega em alta velocidade nas três pistas, então não é conveniente andar de bicicleta aqui”, explica.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.





