O prédio que abriga os ministérios da Igualdade Racial, o das Mulheres, dos Povos Indígenas e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, na Esplanada dos Ministérios, foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (25), após uma explosão na subestação de energia que atende o local. O edifício foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
As vítimas foram encaminhadas ao hospital. Uma delas sofreu queimaduras em 60% do corpo e outras duas se intoxicaram com a fumaça. Além dessas, 27 pessoas passam por atendimento preventivo, por conta da exposição ao incêndio.
VEJA TAMBÉM:
- Incêndio atinge COP 30 e pavilhão é esvaziado às pressas
- Avião de Lula no PA tem problema no motor e precisa ser esvaziado por risco de incêndio
Os bombeiros trabalham no rescaldo da área atingida, com o local ainda isolado. A região é atendida pela CEB Iluminação Pública e Serviços. Outra empresa que atua na região, a Neoenergia, informou que “foi acionada apenas para dar suporte ao Corpo de Bombeiros”, mas que não tem envolvimento no acidente.
A Gazeta do Povo entrou em contato com o Ministério da Igualdade Racial, com a Polícia Civil do Distrito Federal, com a Neoenergia e com a CEB Iluminação Pública e Serviços. A polícia civil informou que ainda não há investigação sobre o caso em curso.




