Número dois do ministro Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça e Segurança Pública, o advogado Manoel Carlos de Almeida comandou interinamente a pasta de 9 a 14 de janeiro, mas o curto período foi suficiente para que ganhasse uma foto na galeria de ex-ministros.
A foto com o período mencionado foi incluída em uma galeria localizada no quarto andar do ministério, onde fica o gabinete do ministro. Ele não é o único interino a constar no espaço. Milton Seligman, que ocupou o cargo de 7 de abril a 25 de maio de 1997 (48 dias, portanto), também recebeu a homenagem.
Manoel Carlos de Almeida era número 2 de Lewandowski, que deixou o cargo após desgastes dentro do governo e com o Congresso. Durante a gestão do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), ele ocupou o cargo interinamente quando o ministro viajava.
O ex-secretário-executivo colaborou com a transição até a posse do novo titular da pasta, Wellington Lima e Silva, nomeado pelo presidente Lula em 13 de janeiro.
Interlocutores de Manoel Carlos de Almeida dizem que ele não sabia da homenagem, mas que teria ficado contente com essa possibilidade pelos dois anos de trabalho prestados na pasta.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Autor: Folha






