
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, alertou nesta terça-feira (3) o enviado especial da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff, a não confiar nas “promessas do Irã”, antes de o representante americano se reunir com autoridades do regime iraniano na Turquia.
Segundo comunicado divulgado pelo gabinete de Netanyahu, o líder israelense afirmou que Teerã “tem demonstrado repetidamente que não se pode confiar em suas promessas”, em referência às negociações previstas entre Estados Unidos e Irã, relacionadas ao programa nuclear de Teerã.
Conforme informações divulgadas por autoridades iranianas, Teerã e Washington devem retomar na sexta-feira (6), em Istambul, negociações sobre um acordo nuclear, em meio ao aumento da presença militar americana contra o regime islâmico.
De acordo com fontes diplomáticas, na reunião na Turquia, a delegação americana será liderada por Witkoff, enquanto o Irã será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi. A expectativa é que autoridades de Turquia, Catar, Egito, Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Paquistão participem do encontro.
Witkoff chegou nesta terça-feira ao aeroporto internacional Ben Gurion, nos arredores de Tel Aviv e teve um encontro com Netanyahu em uma reunião que contou ainda com a presença do chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, Eyal Zamir, e do diretor do serviço de inteligência externa israelense, o Mossad, David Barnea.
Autor: Gazeta do Povo








.gif)








