O ator James Van Der Beek morreu nesta quarta-feira (11) aos 48 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais do artista, que sofria de um câncer colorretal em estágio 3 desde 2024.
James era pai de seis crianças, frutos de seu casamento com Kimberly Brook Van der Beek. O casal trocou alianças em 2010 e ficaram juntos até a morte do astro. Ele foi casado entre 2003 e 2010 com a atriz Heather McComb.
Ele deixa Olivia, de 15, Joshua, de 13, Annabell, de 12, Emilia, de 9, Gewndolyn, de 7, e Jeremiah de 4 anos. Em um clique acompanhado dos filhos, o ator compartilhou: “Ser pai tem sido a honra mais preciosa da minha vida. Obrigado aos meus filhos por me ensinarem novamente a viver, rir, amar e a estar presente na minha própria vida e no mundo. E obrigado à minha super-heroína esposa Kimberly, que constantemente supera os limites do que eu achava ser a capacidade humana. Amo vocês todos de todo o meu coração”.
Nesses anos convivendo com o diagnóstico de câncer, James declarou que precisou aprender a pedir ajuda e a sair da posição de cuidador. ” Gosto de cuidar de todos. Sou um provedor, e especialmente naquele momento, eu estava tentando ser o Super-Homem, ser tudo para todos, ser pai e provedor. Então, ter que contar para as pessoas, para meu pai, meus irmãos e meus filhos, foi realmente complicado”, disse em entrevista à People quando revelou o diagnóstico.
Em sua publicação mais recente, o ator fez uma declaração no aniversário da filha Annabell e seu pai, Jim. “Neste mundo louco, é um verdadeiro milagre para mim que vocês tenham conseguido permanecer tão abertos, tão sensíveis e tão genuinamente bons. Vocês são maravilhosos… e sou imensamente grato por ter vocês na minha vida”, escreveu ao dar os parabéns para a dupla.
A confirmação da morte foi feita pela família do ator, que publicou em suas redes sociais. “Nosso amado James David Van Der Beek morreu pacificamente esta manhã. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e o valor sagrado do tempo. Estes dias virão. Por ora, pedimos privacidade pacífica enquanto lamentamos nosso amado marido, pai, filho e amigo.”
Autor: CNN Brasil




















