terça-feira, dezembro 2, 2025

Kassab diz que Tarcísio erra ao não se distanciar de Bolsonaro

O presidente nacional do PSD e Secretário Estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, criticou nesta segunda-feira (1º) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Para Kassab, embora Tarcísio seja o melhor candidato, ele “tem errado”. Se não se distanciar de Jair Bolsonaro, para o cacique, “pode perder”.

“Não tem nenhum sentido ele (Tarcísio) se apresentar como um candidato de direita, ele até pode ser de direita se quiser. Ele tem que ser o candidato da centro-direita, se não, pode perder a eleição”, disse o ex-prefeito de São Paulo, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.

VEJA TAMBÉM:

O dirigente partidário fez estas considerações durante o evento Arko Advice e Galapagos Capital. Por enquanto, Tarcísio tem dito que é candidato à reeleição como governador de São Paulo. Kassab ainda manifestou apoio a Tarcísio, se este decidir sair candidato a presidente, e disse que seria a melhor opção.

“O melhor candidato é o Tarcísio, se ele for candidato, meu partido vai apoiá-lo. Mas ele tem errado. Daqui para trás, ele exagerou um pouco, ele não pode se apresentar como bolsonarista. Ele tem que ser um líder acima de tudo, e ele vai se apresentar assim”, declarou.

Não é a primeira vez que Kassab declarou que prefere manter distância política de Bolsonaro.

Em coletiva de imprensa no fim de novembro, quando questionado se o bolsonarismo poderia ser classificado como extrema-direita, Kassab respondeu que “o bolsonarismo é direita, o PSD é centro-direita”. E, ao ser indagado novamente sobre Bolsonaro, foi mais explícito: “Ele é um pouco mais radical de direita, por isso o PSD é de centro. Se não, eu estaria no PL”.

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img