A Kings League, fundada por Gerard Piqué, anunciou na quarta-feira (21) que alcançou números recordes de audiência nas redes sociais e em transmissões ao vivo para o torneio Kings World Cup Nations, no Brasil.
A segunda edição da competição anual gerou 1,6 bilhão de impressões nas redes sociais e mais de 120 milhões de espectadores em transmissões ao vivo, estabelecendo recordes históricos para um torneio da Kings League, informou a organização em comunicado.
O Brasil venceu o Chile por 6 a 2 no fim de semana e conquistou o troféu em casa pela segunda vez, diante de 41.316 espectadores no Allianz Parque, em São Paulo.
“A Kings World Cup Nations 2026 foi nosso quarto grande torneio internacional e o maior até agora —não apenas em números de audiência, mas também na escala da produção e seu impacto global”, disse o CEO da Kings League, Djamel Agaoua.
O formato de futebol de sete utiliza regras gamificadas para criar mais glamour e emoção, e faz parte de um conjunto crescente de novas ligas promissoras que buscam atrair um público online e competir com o futebol tradicional de 90 minutos.
Essas ligas contam com uma mistura de criadores de conteúdo e ex-jogadores, como Ronaldo Nazário, que foi presidente da Kings World Cup Nations 2026.
Criada em 2022, a Kings League possui ligas nacionais em toda a Europa, incluindo a Itália, e lançou recentemente uma liga na Arábia Saudita, como parte de uma colaboração conjunta com o braço esportivo do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.
Autor: Folha







